Blue Lagoon – Tá calor?

Blue Lagoon Drink

Nosso inverno acabou rápido, né? Frio uns dias e pelo jeito, calor de rachar mamona o resto do ano. Fica difícil tomar algo que não seja cerveja pra dar uma refrescada. Mas quem disse que só cerveja resolve? E quem não gosta de cerveja (como eu)? Blue Lagoon resolve bonito essa dúvida tão desesperadora.

O nome é uma homenagem ao filme ícone dos anos 80 com Brooke Shields, que de refrescante não tinha nada.

brook shields blue lagoon

Mas vamos ao que interessa. Há algumas versões pra esse drink com duas bases diferentes (gin ou vodka). Eu gosto mais da versão com suco de limão, mas fica à sua escolha.

Tipo de copo: Conhaque.

Receita 1

INGREDIENTES

– 30ml (quase uma dose) de Gin. Recomendo Bombay Sapphire ou Tanqueray;
– 10ml de Curaçao Blue. Há muitas marcas no mercado, mas pelo amor de Deus, nada de Bols ou Stock!
– H2O Limão;
– 1 rodela de limão para decorar;
– Gelo em cubos;

PREPARO

Em uma coqueteleira, coloque os cubos de gelo, o gin, e o curaçao. Misture bem. Despeje na taça e complete com o H20 e mexa de leve para misturar. Sirva com canudo e a fatia de limão para decorar.

Receita 2

INGREDIENTES

– 1 parte de Curaçao Blue;
– 3 partes de suco de limão siciliano;
– 6 partes de vodka. Lembre-se. A qualidade dos ingredientes é que vão te livrar daquela dor de cabeça.
– Gelo em cubos;
– 1 rodela de limão para decorar.

PREPARO

Em uma coqueteleira, junte o gelo, o suco de limão e a vodka. Misture bem e despeje na taça. Sirva com canudo e a fatia de limão para decorar.

Agora é só aproveitar. Delícia pra impressionar a ‘gatchénha’ na beira da piscina ou pra fazer um agrado pra amansar a dona onça em casa.

Cheers!

Sobre Bruno Silva

Bruno Silva é corinthiano apostólico romano, fotógrafo apaixonado por comida boa, drinks, carros, tecnologia e pela Ilanninha. Profissional do trocadilho, especialista em rabugice.
Esta entrada foi publicada em Gin, Vodka e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta