Cerveja Licher Weizen Hefe Hell

Cerveja Lichner Weizen Hefe Hell

Hoje é dia de estréia aqui no Gordishes. Vamos falar da lorinha mais cobiçada do Brasil. Sim, ela, a deliciosa e famigerada Cerveja. A partir desta data vamos avaliar cervejas do Brasil e do mundo sempre que provarmos alguma coisa nova.

Eu não sou nenhum mestre em cerveja, até porque tomo pouco, mas tomo com qualidade. Não consigo tomar cerveja por tomar. Então, quando é pra beber uma cervejinha, esqueço que existem Skols, Antárticas e Brahmas. Parto direto para as de fabricação um pouco mais cuidadosa.

Hoje foi dia de experimentar a Licher Weizen Hefe Hell. Uma cerveja de trigo, como o nome já diz, não filtrada (o fermento está na garrafa, por isso o nome Hefe e a aparência turva) vinda lá das bandas de Albert Einstein e Jurgen Klinsmann. A cervejaria alemã da cidade de Lich, perto de Frankfurt, tem esse nome justamente por ser da cidade. Johan, o fundador da cervejaria, via seu pai fazendo cerveja para os moradores e viajantes que passavam por sua pousada e decidiu investir no negócio, fundando a Licher em 1854. Apesar disso, a cerveja Weizen (“trigo” em alemão) só começou a ser fermentada em 2006 e é enquadrada na lei alemã de pureza de 1516.

A Weizen Hefe Hell, como toda cerveja de trigo, tem notas de cravo, mel e banana, que dá um gostinho adocicado na boca. É fabricada com o melhor trigo e leveduras disponíveis no mercado. Sua espuma é encorpada, amarelada e cremosa, dando um lindo colarinho. O sabor é delicioso, paladar médio-leve, seco, equilibrado e agradável, difícil tomar só um copo.

Os apreciadores de uma boa cerveja de trigo podem comprar sem medo. Ela pode causar um certo estranhamento por sua simplicidade e referências comportadas, mas ela conquista rápido. A garrafa de 500ml é encontrada geralmente com preços entre 9 e 12 Reais. Um excelente custo-benefício levando em conta a qualidade do produto. Já os que não são muito fã de cerveja weiss, bebam. Vocês podem ter uma grata surpresa.

Avaliação: 288 Brahmas ou 8/10.

Sugestão de harmonização: Saladas, frutos do mar e sobremesas.

Cervejaria: Licher Privatbrauerei
Grupo: Bitburger
Importadora: Stuttgart
Estilo: German Weizen
Álcool (%): 5.4% ABV
Site: http://www.licher.de
Temperatura: 5-7 °C

Sobre Bruno Silva

Bruno Silva é corinthiano apostólico romano, fotógrafo apaixonado por comida boa, drinks, carros, tecnologia e pela Ilanninha. Profissional do trocadilho, especialista em rabugice.

Esta entrada foi publicada em Alemanha, Cerveja e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *