Cozinha Saudável – Bolo Integral de Maçã e Canela

Bolo Integral de Maçã e Canela

Continuando com a série de receitas saudáveis, nossa dica de hoje é ideal para o lanche da tarde. Um delicioso bolo integral de maçã e canela!

A maçã é cheia de benefícios não só para quem está de dieta e faz jus a aquela máxima “An apple a day keeps the doctor away”. Ela é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia e auxilia na redução do mau colesterol, possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. A maçã também possui agentes cicatrizantes que ajudam os que sofrem de problemas como azia, gastrite e úlceras, além de auxiliar no funcionamento intestinal. Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de ingerir a maçã.

Agora anote a receita desse bolo que fica super fofinho mesmo levando farinha integral, que costuma deixar os alimentos secos e pesados.

INGREDIENTES

1 xícara e meia de farinha de trigo integral
½ xícara de farinha de trigo branca
3 ovos
3 maçãs grandes
3/4 de xícara de leite desnatado
1/4 de xícara de óleo de girassol
1 colher de sopa de canela
2 xícaras e meia de açúcar mascavo ou 2 xícaras de açúcar branco
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de gengibre ralado

 

MODO DE PREPARO

É importante que todos os ingredientes estejam em temperatura ambiente e o forno pré-aquecido em temperatura média.

Descasque as maçãs e as corte em cubinhos. Bata os ingredientes líquidos no liquidificador juntamente com as cascas das maçãs. Em uma vasilha misture os ingredientes secos e a maçã em cubinhos. Em seguida misture os ingredientes secos e os líquidos. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e asse por mais ou menos meia hora.

Esta entrada foi publicada em Bolos, Pratos e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *