Cozinha Saudável – Espaguete de Abobrinha Italiana

espaguete de abobrinha italiana

O post de hoje é mais uma dica que uma receita e serve para aqueles momentos em que você está desesperado para comer uma massa quentinha, mas não quer furar a dieta.  E a dica é simples. Substituir o espaguete hipercalórico pela abobrinha italiana, que contém apenas 28kcal em uma unidade média. Olha que beleza. Um delicioso espaguete de abobrinha italiana!

Para que você consiga um bom resultado no formato do espaguete, deverá dispor de um descascador que faça cortes à julienne ou um fatiador mandolin. No final do post disponibilizo algus links onde você poderá encontrar esses utensílios.

INGREDIENTES

(1 porção)

– 1 Abobrinha grande
– 1 dente de alho cortado em cubinhos pequenos
– Azeite
– Sal
– Molho de sua preferência. Sugiro o molho de tomate que apresentamos aqui.

MODO DE PREPARO

Fatie as abobrinhas descartando o miolo com as sementes. Em uma panela com azeite, frite o alho e refogue rapidamente a abobrinha para que ela fique “al dente” e não solte muita água. Tempere com sal e agregue o molho escolhido para o prato.

espaguete de abobrinha italiana

Tenho certeza que até quem não gosta de abobrinha vai adorar essa receita.

Ah! Se você quiser dar um colorido no prato, fatie um pouco de cenoura na proporção de meia cenoura para cada abobrinha. Fica mais nutritivo e bonito.

Onde encontrar descascador à julienne: Spicy 1;  Spicy 2; Shoptime

Esta entrada foi publicada em Pratos, Saudáveis e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta