Gin Daisy – Um drink de mocinha

Gin Daisy

Vi esses dias em “How I Met Your Mother” (s2e10), Marshall falando que ele acha o mundo muito injusto por ele não poder beber os coquetéis de mulher. Aqueles bem docinhos, suaves, geladíssimos e que dá vontade de tomar uma garrafa PET de 2 litros do drink. Mas se você não liga pro que pensam de você ou se não perde a oportunidade de fazer de você mesmo a piada do dia, por que não beber?

O mais famoso e mais propício a alvo de piada é o “Sex on the beach”, mas sobre esse drink vou falar outro dia. Hoje é dia de um coquetel que é drink de mocinha até no nome. “Gin Daisy”!

Juro, eu poderia ter um suprimento ininterrupto disso. É muito gostoso! O bom é que é docinho, ou seja. Você já vai tratando a bebedeira com glicose simultaneamente. Tá, você não trata nada, então, beba com moderação (se conseguir).

O Gin Daisy, como o nome mesmo diz, tem base em gin, esse destilado de ervas, raízes e frutinhas exóticas do mundo todo é uma das coisas mais deliciosas que já provei em termos de destilados. O xarope de romã, mais conhecido como Grenadine, tem um sabor muito bom também e você acha em qualquer empório ou supermercado mais ajeitadinho. A junção desses dois é fantástica.

Nível de dificuldade: Fácil.

Copo: On The Rocks.

INGREDIENTES

– 2 partes de Gin;
– 1 parte de suco de limão fresco (se possível o limão siciliano, mas se não tiver, serve o tahiti);
– 1 parte de água com gás;
– 1/2 parte de Grenadine (não vai trocar por groselha, pelo amor de Deus!);
– gelo em cubos pequenos ou quebrados (não triturado);
– rodela de laranja para decorar.
 

PREPARO

Em uma coqueteleira, adicione o gelo, o gin, o suco de limão e a Grenadine. Não coloque a água com gás, por favor! Misture bem e despeje no copo. Adicione a água com gás e mexa para misturar. Por fim, decore com a rodela de laranja. A Grenadine é bem doce, então o drink vai ficar no sabor correto.

E quando eu estiver bebendo esse sangue de Afrodite, pode me chamar de viado quanto quiser. To nem escutando. o/

Sobre Bruno Silva

Bruno Silva é corinthiano apostólico romano, fotógrafo apaixonado por comida boa, drinks, carros, tecnologia e pela Ilanninha. Profissional do trocadilho, especialista em rabugice.
Esta entrada foi publicada em Gin e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta