Manjar de Coco com Ameixas

Manjar de coco com ameixas

Eu sei,eu sei. Estamos há tempos sem aparecer por aqui. Não briga comigo, por favor. Vou tirar o atraso e já começar com uma sobremesa bem delícia e fascículo facílima de fazer. Já manjou? (há!!)

O Manjar branco que a gente conhece hoje em dia se transformou muito desde sua origem. Tanto que no começo se usava peito de frango desfiado. Pois é. Nojento se pensarmos que isso vai açúcar e leite. Mas vamos deixar essa imagem do inferno pra lá, porque não quero deixar você, caríssimo leitor, com enjôo.

A receita de hoje em dia, com leite de coco e ameixas, cá pra nós, é uma delícia e de uma simplicidade enorme. Coisa que dá pra fazer em meia horinha. Coisa linda aquela calda de ameixa que… nossa. To salivando. Vamos aos ingredientes.

INGREDIENTES PARA O MANJAR

1 litro de leite
6 colheres de sopa rasas de amido de milho
10 colheres de sopa rasas de açúcar
1 vidro (200ml) de leite de coco

INGREDIENTES PARA A CALDA DE AMEIXA

250g de ameixa preta
3 copos (600ml) de água
2 copos de açúcar
 

MODO DE PREPARO

Junte todos os ingredientes do manjar em uma panela e misture até tudo estiver bem dissolvido. Acenda o fogo baixo e mexa sem parar (segura o rebolado!) até engrossar. Tire do fogo e despeje em uma forma molhada, ou se preferir, em tacinhas. Depois de frio, leve à geladeira.

Para a calda, cozinhe as ameixas com a água até elas darem uma estufadinha. Depois disso, junte o açúcar e deixe a calda engrossar em fogo baixo.

Desenforme, adicione a calda e sirva-se!

Manjar de coco com ameixas

Sobre Bruno Silva

Bruno Silva é corinthiano apostólico romano, fotógrafo apaixonado por comida boa, drinks, carros, tecnologia e pela Ilanninha. Profissional do trocadilho, especialista em rabugice.

Esta entrada foi publicada em Doces, Pratos e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *