Strogonoff de frango

strogonoff_de_frango

No post anterior falei um pouco sobre a intolerância à lactose, a gente sabe como é ruim ter de abrir mão de algumas maravilhas cheias de lactose como o creme de leite, por exemplo. Pensando nisso, em quem está de dieta ou está brigando com o colesterol, apresento uma receita deliciosa de strogonoff com o creme de soja.

Se você não tem problema algum e deseja fazer a receita tradicional, apenas substitua o creme de leite de soja por uma lata de creme de leite comum e cuidado com a temperatura da panela, se ela estiver muito quente o creme de leite comum talha.

Strogonoff de frango

Ingredientes

– 500 g de filé de frango em tiras
– 1 cebola picada
– Azeite ou óleo de canola
– Sal a gosto
– Pimenta-do-reino moída na hora
– ¼ de xícara (chá) de conhaque
– 1 colher (chá) de molho inglês
– 1 colher (sopa) de mostarda
– 2 colheres (sopa) de catchup
– 200 g de champignons
– 1 caixinha de creme de leite de soja Naturis

Modo de Preparo

Em uma panela coloque azeite ou óleo de canola e doure a cebola, junte o frango, tempere com o sal e a pimenta. Despeje o conhaque, espere aquecer e incline a frigideira para que o conhaque incendeie. Aguarde acabar a chama. Junte os champignons, tampe a frigideira e deixe por alguns minutos. Acrescente o molho inglês, a mostarda e o catchup, misture bem. Abaixe o fogo, deixe por cerca de 5 minutos, com a frigideira tampada. Incorpore o Creme de Leite de Soja e retire do fogo após 5 minutos.

Muita gente torce o nariz para os produtos à base de soja, mas garanto que você irá aprovar esta receita simples e muito gostosa!

Esta entrada foi publicada em Frango e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta